quarta-feira, 28 de dezembro de 2011









Amores digitais
Fabiana Pinto

      Quando se pensa em drama feminino na atualidade muitas pessoas pensam no extermínio da celulite, ou na descoberta dos novos liftings que milagrosamente nos deixarão novas por mais tempo, mas tenho uma declaração a fazer queridos: Todos estão enganados, o drama não é este. O drama da mulher moderna é que, apesar de termos passado a infância ouvindo Cinderela não podemos mais dormir com o príncipe encantado.
     Imaginem a época de nossas avós quando a tão famigerada tecnologia ainda não havia chegado para facilitar nossa vida e dificultar nossas relações. As jovens aspirantes a um romance ficavam em suas janelas enquanto os encantadores rapazes faziam serenatas e mandavam cartas apaixonadas. Os anos passaram e de fato as coisas mudaram um pouquinho...
     O homem moderno funciona via email, mensagem de celular, fax, Power point, redes sociais  e adereços. Cadê a época das cartas e buquês de flores na porta, quando dar um beijo era mais fácil que apertar um enter.
    A era da cibernética pode até aproximar corações, mas tem colaborado e muito para distanciar corpos. Você quer encontrar seu amor? Entre na próxima lan house, conecte-se ao MSN, ligue a web can e pronto...vocês já podem trocar juras de amor digital.
Existem ainda os Power points embalados por uma trilha musical que pode nos fazer derramar lágrimas, ou uma mensagem de celular que nos interrompe o sono na madrugada, mas quantas são as festas que vamos e a música mais tocada é a românticas? Diversos casais de rostinho colado no salão? Alguns minutos e poucos audaciosos.
    É certo, que talvez estejam sendo exigentes, também não inspiramos a subserviência das princesas dos contos de fada vestidas com nossos terninhos, empunhando nossos notebooks e expressando um ar de auto suficiência, mas apesar da máscara ainda nos resta o sonho de que por trás de tantas mensagens virtuais ainda apareça aquele que  não será necessariamente um príncipe, mas que quererá antes de tudo nos fazer feliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário