sábado, 7 de maio de 2011

Ontem, hoje e agora...

Caro senhor Passado,
Hoje acordei meio zangada com sua pessoa. É um tal de andar me perseguindo, tanta coisa boa pra me fazer lembrar, mas o Senhor insiste em esquecer das boas e repetir as chatas e o pior com uma tendência nada simpática de utilizar justamente as pessoas mais queridas para desenrolar o seu discurso.
É uma sequência de frases repetidas: Eu te disse. Eu avisei. Se você tivesse feito assim...
Quando o Senhor resolve dar o ar de sua graça com tamanha insubordinação me sinto a Alice no País das Maravilhas, com um coelho maluco me gritando que está sempre atrasado (Ai, a correria do dia a dia: Contas a pagar, filhos na escola, casa e ainda ser profissional competente, Tá bom que é fácil...), um Chapeleiro Maluco me oferecendo um chá ( seriam as tentações?) e a doida da rainha cismando em cortar minha cabeça ( hum, como dói a realidade) e eu Alice tentando me encontrar neste turbilhão. Cortem a cabeça, cortem a cabeça! Dedos apontados. A culpa é toda sua perdida no mundo dos sonhos Alice.
Pois bem, cansei. Hoje resolvi que de ti Senhor Passado, só quero a parte boa. Ao invés dos dedos apontados, os abraços carinhosos. No lugar das críticas os olhares de cumplicidade, e as risadas, e as noites na praia, e as reuniões em família. Por que de tudo  que já aconteceu nada se poderá fazer para mudar.
Então o bom é viver hoje pensando sim no amanhã, mas sem amarras. Melhor ainda, viver o agora e fazer como na letra daquela musica de um bonito comercial: Eu não quero tudo de uma vez, eu só quero um simples desejo. Hoje eu só quero que o dia termine bem, hoje eu só quero que o dia termine muito bem.
Amanhã a gente vê...    
  

2 comentários:

  1. Quando me lembram do passado, ou me lembro; prefiro separar o pretérito perfeito do imperfeito. A gramática agradece e minha vida também.Quando os fantasmas aparecem, eu os mato; dificil é matar quem está vivo.Uma coisa boa que aprendi com o passado, é que as coisas boas passam,e as ruins também. A vida aqui na terra necessita das duas, acho que é para manter um equilíbrio. Tudo passa, só Deus permanece. Bacana a iniciativa em escrever um blog sobre a doença, acredito que as pessoas devem encarar a vida de frente, garimpando cada canto onde sentimos dor, creio que são fonte de sabedoria.

    ResponderExcluir