quarta-feira, 1 de junho de 2011

Celebrando a vida

Um dia, por um desses mistérios da poesia descobrimos que quando passamos a celebrar a vida fica mais fácil viver e conviver com os caminhos por vezes tortuosos que inevitavelmente acabamos tendo que trilhar.
Percebemos que o sorriso deve ser nossa busca diária, mas que as lágrimas certamente virão. Entendemos que a família é nosso porto seguro e para eles sempre podemos voltar.
Descobrimos que os amigos são o recheio da existência  e que as experiências compartilhadas com eles nos tornam pessoas melhores.
Aprendemos que todos erram e que por mais que os erros dos outros nos machuquem é muito melhor esperar que eles entendam isso do que apontar indiscriminadamente erros que muitas vezes começam em falha nossa.
Com o tempo felizmente aprendemos que o cair precede o levantar, que o se entristecer vem seguido do se alegrar, que a solidão pode ser um primeiro passo para a comunhão.
Descobrimos que amar é bom, mas que se amar é melhor ainda e que quando nos amamos estamos celebrando o melhor presente que Deus nos deu.
Com o tempo descobrimos que mais do que estar vivo é preciso permitir-se viver. Que muitas coisas nunca serão entendidas, que muitas pessoas  sairão e entrarão em nosso caminho e que muitas vezes amaremos sem ser amados.
O tempo nos apresentará essas descobertas lentamente, a nós caberá  sorvê-las gota a gota e viver com prazer para fazer valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário