segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



Cem por cento
Fabiana Pinto

O que é cem por cento? Cansa-me a obrigação pela perfeição, o individuo montado que se obriga a posar de politicamente correto e que finge ser e saber.
Tudo que é montado cansa. Friamente calculado, previamente organizado. Eu fico com a pureza da dúvida, com a leveza de não ser obrigada a fingir que acerto sempre.
O que é certo e o que é errado? Eu sei o que é perfeito: Deus. No entanto, nós pobres mortais estamos longe da perfeição, aliás, é esta a arte de ser humano, é por isso que estamos vivos.
Erramos diariamente e nos refazemos em nossos erros. Distante da perfeição apregoada pela mídia. Belos corpos desfilando grandes discursos pela paz mundial.
Eu, tu, ele, nós... Perfeitos em nossa imperfeição. Constantes em nossa inconstância. Vivendo a esperança do dia a dia, com medo e com coragem, triste e alegre, na mistura que Deus nos propiciou.
Ninguém é cem por cento. Desista!
Por mais inteligente que você seja um dia vai errar. Por mais bonito que seja, às vezes vai acordar desgrenhado. Por mais ativo que seja, um dia vai se cansar. Por mais alegre que seja alguma coisa um dia vai te tirar do sério e te deixar de mau humor.
 Ninguém vai acertar sempre, nem estar sempre errado. Nem vai ser insensível que não se comova em nenhuma situação. Ninguém será cem por cento...
É no caminhar que se constrói a vida, o amor, o medo, a alegria, o choro, o erro, o acerto. Reciclagem diária, vivência constante. A dúvida nos move na busca pelo brilho inconstante do viver .



Um comentário:

  1. Por isso costumo dizer que não quero nunca ser perfeita. Isso exige muito de mim. E eu não quero. Tenho preguiça desses 100%....rsrsrs... Mas com certeza caminho pra ser melhor, afinal todo mundo tá aqui pra isso. Mas os altos e baixos são essenciais na vida qualquer ser humano.

    ResponderExcluir