segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Vai
Fabiana Pinto

Sabe, de vez em quando entro numas crises existenciais, na verdade acho que todo mundo entra. Não é crise de ficar depressivo não, é crise daquela de ficar pensando: Pôxa, já vivi tanta coisa e foi tão bom, mas ainda falta tanta coisa pra viver, será que vai dar tempo? Será que vou encontrar quem queira viver tudo comigo, será, será...
Hoje, em meio a alguns desses pensamentos dei de ouvir uma coletânea que tenho aqui de Vinicius e lá na última parte da música diz bem assim: Vai, vai amar vai, vai chorar, vai, vai viver, vai...
Tão simples e tão perfeito a vida é simplesmente viver...
Não ninguém te garante que vai dar certo, e muitas vezes pode dar bem errado, mas vale a pena arriscar.
Vale a pena, mesmo que nem tudo dependa de você, mesmo que não seja o centro de tudo, mesmo que de vez em quando sinta vontade de gritar, ainda assim vale a pena.
Vai viver, ouço a voz de Vinicius e Baden me ordenando, vá logo.
Vai viver que no exercício da vida encontrará pares que te completarão, os amigos, cúmplices, com eles divide-se alegrias e tristezas, mas é preciso entender que é encontro, não propriedade. Ir viver é entender, aprender, que amigos têm vida própria e essa vida perpassa a sua, ultrapassa seus limites e você também tem vida longe deles e no exercício individual de viver não se deixa de amar, ama-se de perto e de longe.
Vai, vai viver...Seja só, seja junto...È preciso viver e pronto.
Vai viver pra descobrir que amar é bom, mas que não há como exigir que esse amor seja correspondido, isso é o coração que determina. E não tem jeito, não adianta brigar, a música que toca é a do destino e é ela que determina o começo e o fim da história. Começo e fim tem trilha musical.
Vai, vai viver, me diz Vinicius, que a vida seja alegre ou triste, terão dias de todo o tipo, não é isso que origina o ser feliz ou infeliz. Alegria e tristeza marcam dias. Felicidade é estado da alma.
Quem sabe percebendo tudo isso você não perceba enfim, que viver não é tão difícil assim e que tudo aquilo que ainda falta um dia chega e isso pode estar bem mais perto do que você imagina...
Vai, vai viver, vai...


      

2 comentários:

  1. Ai que perfeição. Esse tapinha nas costas foi certeiro pra mim. Porque a gente complica tanto?! Algumas pessoas põe a culpa em Deus, outras no Azar e alguns bem poucos tem a coragem de dizer: tinha de ser assim, AGORA cabe a mim olhar o lado bom que isso me faz.
    Pelo menos, já passei da fase de botar a culpa em Deus...to tentando ver o lado bom das coisas...rsrsrs...

    ResponderExcluir