terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Errar e aprender nos humaniza
Fabiana Pinto

                   Às vezes parece to difícil compreender e de repente, você descobre a fórmula da pólvora: É errando que se aprende. Independe da idade, para viver você sempre será criança, tentativas de primeiros passos, muitas quedas: - Ai que vontade de voltar a engatinhar. Não vale a pena, melhor levantar e começar tudo de novo...
Todo dia um novo desafio, você vai ouvir bobagens, algumas bem grandes e às vezes, você responderá, mas melhor mesmo seria o silêncio, grande resposta para os que pouco pensam. E aí você me diz, mas como resistir a uma ironia? Também não sei, muitas vezes não consigo, mas certamente a maturidade aprimora seu direito de resposta.
Errando você vai aprender que o dinheiro não é prioridade. Nunca será... Apesar de ajudar bastante, mas que os sonhos, ah, os sonhos são muito importantes.
Infelizmente, errando você perceberá que nem todos que você imagina são de fato seus amigos. O amigo mostra o que é, para ele mostramos o que somos. E seja um momento bom ou ruim o amigo sempre estará ali em todo o tempo,
Errando também você entenderá que nem tudo que é bonito é bom, e que muitas vezes um belo rosto esconde muita maldade.
 Errando descobrimos que podemos aprender e que errar e aprender nos humaniza ainda mais.
Errando percebemos que por mais que se tenha falhado na busca pelo amor, vale a pena continuar a buscar, porque amar é bom, muito bom.  
Errando entendemos que não devemos reclamar da solidão: A lua, o mar, as estrelas e principalmente Deus está sempre lá para nos ouvir.
Errando constatamos que os pais acertam na maioria das vezes, mas que eles também erram e são erros por amor. Devemos aprender a perdoar.
Errando aprendemos a dar valor a um dia, quantas vezes não damos valor a um dia com aquela pessoa e outra oportunidade não aparece.Um dia pode valer mais que anos...Que é melhor uma palavra de carinho, um gesto de amor, que um julgamento indevido. A palavra cura e corta. Você escolhe qual vai usar.
Errando descobrimos que os riscos fazem parte, a vida é curta, ela passa, é importante experencia-la, errar, crescer, construir, chorar, sorrir, comemorar, compartilhar e enfim aprender.




Um comentário:

  1. você não é só uma pessoa mágica, bem como escreve divinamente, de dentro do seu coração para todos que tem o prazer de poder ler, degustarem um pouco da vida. O poder de viver não é para todos. A existência é muito banal. Mas viver...ah viver!! Tenho orgulho de dizer que todos os dias aprendo um pouco mais disso com você!
    Te amo, sempre, pra sempre, como pessoa, professora e escritora, ou simplesmente por ser Fabiana Pinto.
    "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...". Aquele que se transforma, transforma todos ao seu redor de forma positiva...sempre "METAMORFOSEANDO".
    Beijos com muito amor!
    JE TAIME: Ana Paula Arruda Pinto.

    ResponderExcluir