terça-feira, 8 de março de 2011

Desejos de mulher - Fabiana Pinto


De repente o que parecia óbvio tornou-se obscuro, e o amor que era claro fez-se mistério e parece que entender os desejos de uma mulher tornou-se matéria incompreensível para muitos homens.

Não, eu não estou lhes culpando, diria até que muito disso tudo é culpa nossa, junto com a revolução feminina fizemos uma revolução de sentimentos e tornamo-nos sei lá por que seres dotados de uma fortaleza que não pedimos para assumir. Talvez as novas posições sociais, ou as tais responsabilidades que nos foram impostas...

Sim, nós somos  independentes, muitas vezes assumimos a casa, temos nossos carros e nos vestimos bem, mandamos em nossas vidas e não ficamos caladas diante de injustiças. No entanto, continuamos sensíveis e por mais que não esperemos mais o príncipe encantado chegando no cavalo branco esperamos sim um grande amor.

Ora, meu caro, o que toda mulher espera é se encontrar num dia de medo, acolhida em braços que lhe protejam sem exigir explicações. O silêncio explica todas as dores e não é sinal de desamor.

O que toda mulher deseja é encontrar alguém que saiba reconhecer suas fraquezas por trás da fortaleza aparente que a envolve e que saiba respeitá-las, afinal, ele também tem momentos de fraqueza.

O que toda mulher busca é a cumplicidade no olhar do outro, a entrega de um tempo a mais. Sim, a vida lá fora existe, mas agora, por um pouco mais de tempo preciso de você.

O que toda mulher quer é a companhia de alguém que saiba rir com ela e saiba fazê-la  rir quando o mundo parece cinza e que nos dias de muita tristeza saiba entender seu choro e velar seu sono.

Enfim, o que toda mulher anseia é por encontrar alguém que a veja como é, antíteses da vida, mas viva e que saiba amá-la assim, humana e heroína, forte e vulnerável, menina e finalmente mulher.

E, se de repente, você percebeu que não vinha fazendo isso, talvez ainda não a tenha perdido e se achar que ainda consegue ... Ela pode estar sentada na calçada, no quarto ouvindo música, na mesa estudando para prova ou pode ser aquela mulher ali na sua sala lendo um livro. Esteja onde estiver deve estar esperando apenas que você sente-se a seu lado e mostre que ainda vale a pena.

Um comentário:

  1. Bia, amei sua crônica... mais uma vez você arrazou.... simplesmente linda. Te adoro... saudades bjs Renata

    ResponderExcluir