domingo, 6 de março de 2011

Eu...reconstrução

Sou a reconstrução constante de diversos eus, encontros e desencontros num único ser aprendendo constantemente a viver.
Sou vaidosa, gosto de andar bem vestida, adoro família, adoro natal, páscoa, aniversário e tudo que lembre reunião, vozes de tias, risadas das crianças.

Sou exigente em determinados assuntos, guardo muita coisa que não deveria, já casei, já me separei, casei e separei de novo e agora não penso mais em me casar, mas quem sabe um namorado.

Estou doente há um ano e acho que justamente por ser tão complexa a doença que me pegou é complexa Lupus Eritemoso Sistêmico e este palavrão significa que meu organismo fica brigando com ele mesmo, mas não tem problema sei que no fim eu vou vencer.

Sou MÃE de uma menina linda, inteligente e temperamental, minha jóia, minha Pérola, uma bela morena de olhos amendoados que transformou completamente a minha vida e que me ensina todos os dias uma nova coisa.

Sou do bem, tenho orgulho de andar ao lado de pessoas do bem e tenho desgosto em ter me relacionado com pessoas que não eram tão boas assim.

Gosto de deitar na cama e ficar pensando na vida detestava andar descalça antes da doença agora adoro, uso óculos.

Gosto de badalação, mas também gosto de silêncio. Gosto de companhia e de solidão. Gosto até de tristeza, porém prefiro os momentos felizes. Gosto de sentir saudade, sinto muita saudade.
Gosto de boa música, mas de vez em quando também ouço música ruim.

Gosto de ver televisão, novela, fofoca, besteirol. Não vivo apenas atrás de coisas que oxigenem meu cérebro tornando-me uma intelectual 24 horas por dia.

Gosto de olhar para o céu, gosto de ver estrelas e agora aprendi a dar mais importância para elas. Choro muito, me emociono à toa.Gosto de conforto,mas não reclamo quando não estou confortável, gosto de vinho, mas agora não posso mais beber, gosto dos meus livros, não suporto cigarro, gosto dos meus dicionários.

Já beijei a boca de quem não devia e peguei na mão de quem eu não conhecia. Sei guardar segredo, detesto atraso, gosto de escrever, adoro ler, gosto de amar, gosto de me dedicar, gosto de proteger, gosto de gente simples.
                                 

Gosto de bom humor, sou exagerada, amo crianças, amo bebês, mas não quero outro filho,nunca bati com o carro, mas já bateram com o meu carro.

Amo dar aula! Conseguir ver meus alunos construindo o conhecimento e crescendo todos os dias, com minha ajuda também.
Já pedi perdão, já fui perdoada. Não acredito em signo, mas sou de Libra, amo a Bahia, amo poesia e por isso não se assuste quando eu lhe enviar uma...

Já achei que amava sem estar amando, passo perfume sempre em partes pares do corpo, chorei quando Tom Jobim morreu. Já tive uma amiga que deu em cima do cara que eu gostava, já tive um amiga que mentiu para mim, já menti, gosto de músicas dos anos 70, tenho uma biblioteca, sou fiel aos meus amigos, gosto de cultura brasileira.
Acredito em Deus, é por Ele que vivo e tenho pena daqueles que tem vergonha de declarar isso. Agradeço todos os dias a Ele pelo amor que sente por mim.

Amo tanto a vida e de tanto amar acho que ela é bonita,
Amo meu irmão.

Amo muito minha mãe, ela é a maior mulher do mundo, meu exemplo. Não sei viver sem ela.

Já tive sérios problemas com meu pai, hoje tento compreendê-lo e apesar de tudo o amo.

Agora ganhei um irmão emprestado, meu braço direito e esquerdo, ganhei também duas cunhadas uma emprestada e uma de fábrica.

Amo quem me ama, tento entender quem tem algo contra mim, odeio palavrão. Amo dirigir, aprendi num fusquinha vermelho 75, meu primeiro carro, dirijo cantando e fazendo caretas.

Queria que algumas coisas mudassem, parte delas dependem de mim, outras infelizmente não...

E nesse exercício de viver vou vivendo, construindo meu caminho,me transformando, montando e desmontando meu eu. Aprendendo. Sendo feliz. Vou crescendo...Muito prazer!

4 comentários:

  1. Parabéns. Seja sempre esta mulher forte e determinada que você esta demonstrando ser. Parabéns por sua garra, por sua luta, enfim por ser você.
    Tenho orgulho de fazer parte de seu vinculo de amizade.
    Espero pode lhe ajudar em algum, sempre.
    Que Deus esteja sempre lhe protegendo e que consiga ser ainda mais vitoriosa.
    Sucesso Sempre.
    Sempre estarei por perto, mesmo distante. RSRS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. incrível o poder que vc tem sobre as palavras!
    suas cronicas sao lindas, pois vem de uma fonte linda que emana de voce..
    te amo! beijao

    Jaine!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, foi umas daquelas coisas que voce vai lendo e vai se colocando no lugar, nao dando vontade alguma de parar de ler. Parabens guerreira você é exemplo para mim.

    ResponderExcluir
  4. Fabiana, impossível não se emocionar com sua história, é uma lição de vida e o MELHOR é que todos que de alguma maneira fizeram ou fazem parte de sua vida sabe a MULHER guerreira que vc é, me emociono quando vejo suas fotos e nem tenho palavras para mensurar a alegria de ter tido a oportunidade de estudar com vc, vc foi a MELHOR professora que ja tive , e olha, oro todos os dias pedindo a DEUS por vc e sei que vai dar td certo, ele é o DEUS q pode todas as coisas e sempre está e estará ao seu lado, vc esta sendo um grande exemplo de vida para muitas pessoas e eu tenho um carinho enorme por vc, fique bem, que DEUS te abençõe sempre... FELIZ DIA DA MULHER!

    ResponderExcluir