domingo, 29 de janeiro de 2012







Quando Deus te faz pensar
Fabiana Pinto

Hoje vivi uma experiência interessante ao acordar. Há alguns meses ganhei de uma amada aluna um escapulário com dois versículos bíblicos e o uso deste passou a ser rotineiro tão constante que nem leio mais as frases. Simplesmente acordo e o coloco. Em seguida, abro o livro 365 Bençãos, de Max Lucado, que ganhei de uma grande amiga, ele traz um versículo e uma reflexão para cada dia do ano. Já cumpro este ritual naturalmente.
No entanto, hoje quando acordei e peguei o escapulário li o versículo que estava virado para cima: “Pela graça sois salvo”, (Efésios 2:8 a). A primeira coisa que veio à minha mente foi: Ufa! Por que me lembrei da segunda parte, “isto não vem de vós é dom de Deus.”
Não que eu seja uma pessoa egoísta, que não ajude os outros, que não faça minha parte, faço tudo isso, mas diante da grandiosidade de Deus o que faço parece tão pequeno,  afinal, já perdi a conta de quantas vezes falhei, e falho por dia...
Se fosse de vez em quando tudo bem, mas é por dia, sem precisar sair de casa. Sabe aquele negócio do telefone tocar e você atender e falar: Fabiana? Não, ela não está. Só com ela? Em minha cabeça, tem aí uma boa intenção, estou chateada, cansada, não quero conversar, foi uma mentirinha boba... Mentirinha boba, eu sei!
Tem outra que parece até engraçada, pois está registrada em foto, eu no hospital em plena quimioterapia degustando um lanche de fast food, induzi minha sobrinha emprestada ao contrabando, não podia entrar com um lanche desses numa quimio e ainda fui gulosa ao extremo, não estava com fome, mas a foto registra a gula.
Por quantas vezes me apeguei ao Ter, ao trabalho incessante, eu era uma workaholic desvairada. Quantas vezes deixei tudo de lado pelo trabalho?
E a raiva. Contar até dez, às vezes é pouco, mas ajudei as pessoas, ajudei até essa pessoa que algum dia me deixou chateada, mas quando conto até dez, melhor nem dizer o que passa em minha cabeça. Deus me ajuda! 
Quantas vezes fui e sou orgulhosa, vaidosa? Incontáveis...
E com você? Já aconteceu algo parecido?
Ainda bem que posso contar com Deus, pensei, confiar Nele, ainda bem que Ele cuida de mim.
Então segui meu ritual matinal e abri meu livro, dia 29 de janeiro e a palavra foi:”Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. “ 1 João 4:10
É isto! Ele me amou primeiro, por isso apesar das minhas falhas Ele continua me amando. Deus me ama e eu amo, apesar das minhas falhas, amo os outros. É um relacionamento. É troca e é assim que Deus quer.
Isso me fez pensar: Porque estranham o fato de fazermos o bem? Ora, Deus me amou primeiro, como posso eu não fazer obras por outros. Porque é tão difícil as pessoas aceitarem serem favorecidas? Orgulho, medo, fraqueza?O ser humano está tão acostumado a receber as coisas por interesse em troca de algo que ficam temerosas. Temem os que recebem, temem os que ofertam. O amor de muitos se esfriou.

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. “Tiago 2:26

Deus é amor se manifesta através do amor e das ações. Nossas pequenas atitudes diárias resultam em amor. Então se eu tenho fé, se Deus me amou primeiro, a graça dele me consome, minha fé se multiplica a cada dia e por isso, preciso fazer minha parte, minhas atitudes justificarão minhas palavras.

A única forma que Ele encontrou para que eu pudesse o encontrar foi se entregando por mim. Por isso, me entregar a Ele é a única forma que eu possuo para encontrá-lo.

Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Então termino esta reflexão na espera de estar debaixo das bênçãos do Senhor, fazendo minha parte e ficando no centro da vontade de Deus, o melhor lugar para se estar!

Um comentário:

  1. E somos tão pequenos diante de tanto amor que resta a nós tentar retribuir amando-o e seguindo seus ensinamentos.


    bjbj, lindo aqui *-*


    http://todomundotogether.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir